quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

1ºA - Vamos imaginar uma horta!

Depois da tarefa de limpeza e preparação do terreno do passado dia 16 de novembro, a turma do 1º A tem vindo a tentar exploração aquilo a que se chama uma horta. 

 Com a ajuda da mãe Joana, as quintas feiras à tarde tem sido palco de diversas experiências. Tanto no interior da sala de aula com a preparação de sementeiras utilizando apenas alhos, terra e copos de plástico transparente que permitem a observação e registo do crescimento das raízes, até à preparação de favas e ervilhas para futuro cultivo.
No terreno as explorações deram-se tanto pela plantação de algumas das culturas desenvolvidas na sala de aula, tal como seja o alho, a couve e diferentes espécies de alfaces.


 As crianças e respectivas famílias têm também procurado participar no projecto aos fins de semana e horas de almoço, quer assegurando as necessárias regas, quer procedendo à limpeza dos espaços que ainda não foram cultivados.
Para o início de janeiro estão previstas novo plantio bem como uma acção concertada de um conjunto de mães, Professora Fernanda e turma para a construção de um espantalho que possa proteger a horta das pombas atrevidas que por lá se vão encontrando.
Em breve daremos novidades sobre este projecto!
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário